O Milan poderá ter um importante reforço para a partida deste domingo, contra a Atalanta, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Quatro meses depois de passar por um cirurgia no ombro, o zagueiro Alessandro Nesta já tem condições de voltar ao time rubro-negro. “Estou trabalhando minha condição física e espero voltar no domingo. Assim que o técnico (Carlo Ancelotti) perceber que estou pronto, posso jogar”, afirmou o jogador, após o treino desta quarta-feira.
“Tive problemas por um ano. Fiz um trabalho extenuante em Miami (onde passou pela cirurgia e fez tratamento fisioterápico), mas também pude descansar. Quero retornar ao nível que estava antes das lesões. Quero retornar ao time e terminar minha carreira aqui. Não sei quantos anos ainda posso jogar, mas quero ficar aqui o tempo que for”, disse Nesta, negando que tenha a intenção de deixar o Milan.
Tetracampeão do mundo ano passado, mas tendo jogado pouco por causa de outra lesão, o zagueiro também falou que ainda quer voltar a defender a seleção italiana. “Conversei com (Roberto) Donadoni antes de ir para Miami. Acredito que possa continuar na seleção, mas teremos que ver minhas condições físicas. Fui a três Copas do Mundo, mas joguei muito pouco. Se meu corpo agüentar, estarei em 2010.”