Menu
Futebol

Milan aposta na velocidade para garantir o título

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

Assim como já disseram Kaká, Seedorf e Pirlo nos últimos dias, o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, negou que a decisão da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, seja uma chance de revanche da final de dois anos atrás, quando a equipe italiana vencia o primeiro tempo por 3 x 0, mas permitiu o empate e foi derrotada nos pênaltis.


 


“O jogo de 2005 já aconteceu e foi ganho pelo Liverpool. Essa é uma nova aventura e esperamos que termine melhor para nós”, explicou o treinador, durante a coletiva de imprensa dada nessa terça-feira, logo após o treino no estádio de Atenas, palco da decisão desta quarta.


 


Sem pensar na revanche, Ancelotti deu a receita para o time sair de Atenas como campeão europeu. “Temos que impor nosso jogo, controlando a bola e utilizando a velocidade. Nós sabemos que não será simples, mas temos que dar tudo de nós”, revelou o comandante, que já venceu três Ligas dos Campeões com o Milan: duas como jogador, em 1989 e 1990, e outra como treinador, em 2003.


 


Segundo Ancelotti, a categoria do meia Gerrard também deve ser levada em consideração, mas ele não é a única arma do Liverpool. “Sabemos que o Gerrad tem muita qualidade e carisma, mas não podemos marcar apenas um jogador. Temos que enfrentar todos do Liverpool”, contou o italiano.


 


Nessa edição da competição, o Milan tem tido sorte contra equipes britânicas: eliminou os escoceses do Celtic, nas oitavas, e os ingleses do Manchester, nas semifinais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado