O título será inédito para qualquer uma das equipes. Steve McClaren, técnico do Middlesbrough, vem sendo apontado como o grande ponto de equilíbrio da equipe, tanto que está cotado para assumir a seleção inglesa tão logo termine a Copa do Mundo de 2006. O treinador aposta na tática de jogar o favoritismo para o adversário.
"O Sevilla é um dos principais times da Espanha, que conta com uma liga milionária. Portanto, não podemos vacilar, acreditando que eles não são favoritos. Vamos fazer de tudo para ganhar, mas respeitando a equipe que chega em melhores condições para esta decisão" analisou Steve McClaren.
Pelo lado do Sevilla, o técnico Juande Ramos sonha com o título inédito. A temporada do clube vem sendo positiva, já que no Campeonato Espanhol o time continua sonhando com a classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. A fase é tão boa que a equipe vem de três vitórias consecutivas, sobre Real Sociedad, Getafe e Málaga.
MIDDLESBROUGH-ING X SEVILLA-ESP
Data: 10 de maio de 2006 (Quarta-feira)
Horário: 15h45min(de Brasília)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
MIDDLESBROUGH: Schwarzer, Riggott, Southgate, Queudrue e Parnaby; Fábio Rochemback, Boateng, Downing e Taylor; Hasselbaink e Viduka
Técnico: Steve McClaren
SEVILLA: Palop, Daniel Alves, Javi Navarro, Escudé e David Castedo; Jesús Navas, Martí, Maresca e Adriano; Saviola e Kanouté
Técnico: Juande Ramos