Michael chegou ao Botafogo em maio, mas, por vir de um time europeu, só poderia estrear em agosto. O Alvinegro até conseguiu regularizar a situação do jogador, que ficou livre para atuar, mas as contusões ainda não permitiram que o lateral esquerdo entrasse em campo.
Na manhã desta terça-feira, o técnico Ney Franco afirmou que a estreia de Michael finalmente poderia ocorrer no sábado, contra o Goiás. Contudo, à tarde, durante um treinamento de finalizações, o jogador sentiu dores no tendão de aquiles e, mais uma vez, poderá ficar fora de uma partida do Botafogo.
Michael ainda será reavaliado nesta quarta-feira para saber a gravidade da lesão. Mesmo que possa jogar, o lateral esquerdo deverá ser aproveitado apenas no segundo tempo.
“Se o Michael puder jogar, é possível que ele entre no segundo tempo para aproveitar o cansaço do adversário”, explicou o técnico Ney Franco.