Menu
Futebol

Micale festeja adiamento de convocação de Tite e promete colaborar

Arquivo Geral

15/08/2016 22h25

REUTERS/Ueslei Marcelino

Auxiliado pelo técnico Tite durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Rogério Micale ficou satisfeito porque o colega da Seleção Brasileira principal não divulgou a sua primeira relação de convocados nesta segunda-feira, como estava previsto. O comandante do time nacional olímpico temia que os seus jogadores se desconcentrassem com o anúncio.

“Estamos fazendo um trabalho muito integrado com o Tite, com o Edu (Gaspar, coordenador), e isso nos ajudou. Toda a nossa atenção está voltada às Olimpíadas, e esse foi um esforço da CBF para não perdermos o foco”, festejou Micale.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já enviou à Fifa a lista de 23 jogadores convocados por Tite para os compromissos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, porém recebeu aval para retardar esse anúncio. A divulgação será feita apenas às 11 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, já após os Jogos Olímpicos, na sede da entidade.

A expectativa é de que muitos dos jogadores atualmente sob o comando de Micale trabalhem com Tite nas Eliminatórias. “Eu convocaria os 18”, brincou o treinador do time olímpico. “Mas a responsabilidade do Tite é muito grande. Com a competência que já demonstrou, ele irá nos conduzir muito bem”, confiou.

Micale também avisou que está disposto a colaborar com o trabalho de Tite. Recebendo conselhos do ídolo do Corinthians durante as Olimpíadas, o técnico novato prometeu auxiliar na reestruturação da equipe principal do Brasil.

“O relacionamento com o Tite é o melhor possível. Não tenho nenhum receio de ligar e pedir uma opinião quando tenho alguma dúvida. E também estou aberto para ajudar. Ele está chegando à Seleção Brasileira agora e não tem qualquer melindre de me ouvir”, comentou Rogério Micale.

Antes de Tite divulgar os seus convocados, a Seleção Brasileira olímpica enfrentará Honduras às 13 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã. Se superar o time caribenho, estará classificada para a disputa da inédita medalha de ouro olímpica às 17h30 (de Brasília) de sábado, no mesmo estádio. Nigéria e Alemanha farão a outra semifinal em Itaquera.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado