Alan Kardec andava cabisbaixo no campo da Academia de Futebol, em sua primeira aparição após saber que não está na última convocação antes da Copa do Mundo. Mas o principal jogador do Palmeiras no centenário logo sorriu. O elenco acredita que o atacante não será afetado por ficar fora da Seleção Brasileira.
“Sei que ele vai seguir trabalhando, continuar sendo o mesmo e ainda melhor. Não é uma preocupação para nós, vai continuar igual ou melhorar”, disse Eguren, escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira e mostrando-se bastante tranquilo quanto à consequência do ‘esquecimento’ de Luiz Felipe Scolari.
“Quando falamos do Alan, falamos de um cara superinteligente, trabalhador. Ele é diferenciado. Se você olha no jogo, vê que é inteligente. Se o escuta falar, também vê como é inteligente. Isso é o mais importante”, pontuou o uruguaio.
A frustração pelo chamado de Fred, do Fluminense, e Jô, do Atlético-MG, é geral no clube. Pessoas próximas a Felipão informaram profissionais do Verdão que Alan Kardec dificilmente não estaria entre os convocados para enfrentar a África do Sul em amistoso no dia 5, em Joanesburgo.
Realista, Eguren disse que não apostava tanto em mudanças no elenco que ganhou a Copa das Confederações no ano passado. “A Seleção tem um grupo já quase fechado, é normal que o Alan fique fora. Claro que ele tinha expectativa e esperança porque a mídia falava e ele está jogando bem, em um time grande, mas ele é jovem, pode jogar mais duas Copas”, projetou o volante.