Embora a imprensa romena duvide do potencial do jogador de 1,56m recém contratado pelo Steaua Bucareste, o brasileiro Élton parece ter crescido no leste europeu. No entanto, não se trata de evolução no futebol apresentado – já que o atleta segue se recuperando de uma tendinite no joelho direito –, mas na altura.
Nesta quarta-feira, Élton realizou exames médicos em Bucareste e, de acordo com os profissionais romenos, constava que sua altura era de 1,58m, dois centímetros a mais do que aparecia no site oficial do Corinthians.
Ainda que seja considerado pelos jornais locais um atleta relativamente baixo para o futebol profissional, o ex-jogador Gheorge Popescu, que atuou pela Romênia na Copa do Mundo de 1998, saiu em defesa do ex-corintiano. “Não se preocupem. Se o pequeno Élton jogar como um verdadeiro brasileiro, vocês vão considerá-lo como se tivesse 1,80m”, brincou.
Élton assinou um contrato de quatro ano com o Steaua, sendo contratado junto ao Timão por um valor de US$ 800 mil (pouco mais de R$ 1,7 milhão).