O Internacional não atravessa uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco partidas, o Colorado sofreu quatro derrotas, somou apenas quatro pontos e caiu para a 15ª colocação da tabela.
No final de semana, a má fase acabou atrapalhando de novo, e o Inter foi derrotado pelo embalado Vitória por 2 a 1. O resultado, que já deixaria a situação intranqüila, não poderia ter vindo em pior hora, já que o time faz o clássico contra o Grêmio na próxima rodada, em jogo no próximo domingo no Estádio Olímpico.
O técnico Tite, porém, garante que a má fase não irá desmotivar os colorados para o clássico porto-alegrense. “Essa equipe dá confiança para enfrentar qualquer adversário. Até para o Gre-Nal”, disse Tite neste domingo, em entrevista coletiva após a derrota para o Vitória.
O treinador, porém, não conseguiu esconder que o Inter se sente pressionado a vencer o rival. “Essa é a necessidade e a pressão de um grande clube e de uma grande torcida”, resume.
Para o Gre-Nal, Tite reconheceu que a equipe precisa evoluir, mas não admitiu fazer cobranças públicas por resultados. “Precisamos buscar o equilíbrio no conjunto”, justificou o comandante.
< !-- /hotwords -- >