O Criciúma, mesmo jogando com um jogador a menos, já que o atacante Jean Coral foi expulso aos 19 minutos do primeiro tempo, conseguiu segurar um empate em 1 a 1 com o Avái, no Estádio da Ressacada, neste domingo, e garantir assim a sua vaga na final do Campeonato Catarinense deste ano.
Após uma falha de Martini, o atacante Jael abriu o placar logo no início do jogo para o Tigre. A resposta do Leão veio só aos 47 minutos do primeiro tempo pelos pés do artilheiro Vandinho.
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 27 pontos, terminando com o primeiro lugar do returno, enquanto o Avaí terminou em segundo, com 23. O Tricolor enfrenta o Figueirense na finalíssima do Catarinense, já que o time de Florianópolis foi o campeão do primeiro turno.
Outros resultados:
Joinville 5 x 1 Juventus
Guarani 0 x 1 Cidade Azul
Hermann Aichinger 0 x 3 Figueirense