Menu
Futebol

Mesmo com três gols sofridos, zagueiros aprovam atuação da equipe

Arquivo Geral

08/09/2014 10h20

A partida diante do Fluminense, na tarde deste domingo, marcou a primeira vez em que a equipe mineira levou três gols em uma mesma partida neste Brasileirão. Apesar de, em certos momentos, o time parecer estar perdido dentro de campo, apelando para lançamentos diretos, a zaga da Raposa aprovou a atuação celeste e vibrou com a sequência invicta: nos últimos cinco jogos, são quatro vitórias e um empate.

Em nenhum dos três gols sofridos, sendo dois originados de cruzamentos e um de fora da área, a dupla de zaga cruzeirense teve culpa. O zagueiro Léo comentou a estratégia de jogo adotada por Marcelo Oliveira e lamentou as chances perdidas ao longo do jogo, já que, se convertidas, poderiam ter alterado o resultado final do jogo.

“Conseguimos fazer um gol no segundo tempo, ter a posse de bola e alguns contra-ataques. Criamos oportunidades, mas desperdiçamos muitas chances. Essa foi a nossa estratégia, marcar forte e sair no contra-ataque”, avaliou o camisa 3.

Considerando a série de desfalques do time, sendo os mais importantes Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que servem à Seleção nos amistosos, e o tamanho do gramado do Maracanã, Dedé avaliou o resultado como positivo e vibrou com o ponto conquistado fora de casa.

“Foi um bom resultado, mas merecíamos os três pontos. O desgaste e a falta de entrosamento atrapalharam um pouco. O Fábio tinha feito grandes defesas, mas aquele chute realmente não deu. É um ponto bem vindo”, comentou o camisa 26, que teve a incumbência de marcar Fred durante os noventa minutos.

O Cruzeiro inaugura a trajetória no segundo turno na próxima quinta-feira, diante de outro Tricolor: o baiano e não o carioca. Para o duelo contra o Bahia, Marcelo Oliveira ainda não vai contar com a dupla ofensiva Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que disputam o último amistoso pelo Brasil na terça-feira, diante do Equador, em Nova Jersey (EUA), e não devem chegar a tempo de integrar o elenco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado