Apesar de ter levado o Arsenal ao primeiro título importante de sua história, na madrugada desta quinta-feira, o técnico Gustavo Alfaro não escondeu sua insatisfação por sua equipe ter perdido por 2 x 1 para o América do México no jogo da conquista da Copa Sul-americana. O time argentino sagrou-se campeão por ter vencido o jogo de ida por 3 x 2, fora de casa.
“Tínhamos que ter ganhado, e é o que merecíamos, por tudo que aconteceu nesta partida. Mas merecemos este título histórico por tudo que fizemos durante o torneio”, comentou o treinador. “O Arsenal teve muitas situações de gol na primeira etapa e voltou a tê-las na segunda”, lamentou.
Autor do gol do título, aos 38 minutos do segundo tempo, o meia Martín Andrizzi exaltou o seu feito após a partida. “Estou emocionado, marquei o gol da minha vida. Sabia que iria fazê-lo. Disse isso a meus companheiros antes da partida”, revelou o jogador, que repete o discurso do técnico do time de Sarandí, afirmando que a derrota para os mexicanos foi injusta.
‘Se perdêssemos a Copa Sul-americana não teríamos como explicar. A equipe foi melhor que o América, criou seis ou sete ocasiões de gol, foi ao ataque sempre”, opinou. “Tivemos mais de seis oportunidades, mas o gol de Andrizzi no final fez justiça”, completou o meia Andrés San Martín.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >