Menu
Futebol

Melhor do Mundo da FIFA revive disputa entre Real e Barça

Arquivo Geral

07/12/2009 0h00

Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi, Xavi e Iniesta. Alinhação que pode muito bem ser vista no clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, esta é a relação final de candidatos a Melhor Jogador do Mundo da Fifa.


Após divulgar a lista prévia com 23 jogadores, entre eles Luís Fabiano, do Sevilla, e Diego, da Juventus, a entidade restringiu a relação a cinco nomes, indicados por técnicos e capitães de seleções filiadas à Fifa, todos eles no eixo Barcelona-Madri.


Vencedor da Bola de Ouro da revista France Football, Lionel Messi é o favorito para conquistar o prêmio, após comandar o Barça ao “tríplete” na última temporada.


Mulheres – No futebol feminino, a disputa fica entre as brasileiras Marta e Cristiane, que comandaram o Santos na Libertadores e na Copa do Brasil, as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz e a inglesa Kelly Smith.


Que golaço! – A Fifa também anunciou os dez concorrentes na disputa pelo golaço da temporada. Neste prêmio, os internautas poderão eleger aquele que foi o mais bonito gol do ano. Os brasileiros Nilmar (que fez fila na defesa do Corinthians quando ainda atuava pelo Internacional) e Grafite (driblou o time todo do Bayern de Munique antes de tocar de calcanhar para o gol) concorrem à premiação.


Além dos dois brasileiros, o português Cristiano Ronaldo, o mexicano Landín, o ganês Essien, o togolês Adebayor, os espanhois Iniesta e Fernando Torres e o sul-africano Mphela estão no páreo, que será decidido por meio de votos de torcedores no site da Fifa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado