Menu
Futebol

Meio-campo Marcelo Costa é apresentado no Palmeiras

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

A terça-feira marcaria a apresentação do lateral-esquerdo Chiquinho como novo reforço do Palmeiras. No entanto, quem deu as caras para a imprensa foi outro jogador contratado pelo Verdão depois da Copa do Mundo: o meio-campista Marcelo Costa.

O atleta, que completou 26 anos na segunda-feira, estava treinando já há cerca de um mês na Academia de Futebol, mas só foi apresentado oficialmente pela diretoria alviverde nesta terça. O ex-jogador do Grêmio recebeu do diretor de futebol Salvador Hugo Palaia a camisa oito do Verdão e não vê a hora de poder defender a equipe neste Campeonato Brasileiro.

“É estranho ficar tanto tempo treinando, já que a gente quer jogar sempre. Porém, temos que colocar a cabeça no lugar e ver que 3 de agosto já está logo aí”, afirmou Marcelo, em suas primeiras palavras depois de apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras.

Apesar de ter iniciado o Campeonato Brasileiro no Tricolor Gaúcho, Marcelo Costa só poderá estrear pelo Palmeiras depois do dia 3 de agosto, data da reabertura do mercado para atletas vindos do exterior. A contratação foi feita em definitivo junto ao Nacional da Ilha da Madeira, clube que detinha os direitos federativos do atleta.

Polivalente – atua também como volante e ala –, Marcelo Costa estava nos planos do Grêmio, que tentou junto ao Nacional a sua permanência no Olímpico. Porém, a proposta dos gaúchos pelo volante não foi satisfatória do ponto de vista financeiro para o clube português, o que abriu caminho para o Verdão.

“Não tinha planos de jogar ou no Rio, ou em São Paulo. Só que surgiu a proposta do Palmeiras e, como eu já conhecia a comissão técnica, optei por assinar com o clube”, explicou o jogador que, curiosamente, nunca trabalhou com o técnico Tite – apenas contra, nos tempos em que Marcelo Costa defendia o Juventude e o treinador, o Grêmio.

Agora no Palmeiras, Marcelo Costa quer lutar pela titularidade, mas respeita jogadores como Francis e Wendel, que vem tendo boas atuações no novo esquema tático do Verdão, o 3-6-1. “Temos que trabalhar para buscar uma oportunidade entre os titulares, mas sempre buscando o melhor para o grupo”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado