O meio-campo Vladimir Marín, que defendeu o Atlético-PR e está no Toluca, do México, foi chamado para a seleção colombiana como substituto de Camilo Zúñiga, que machucou um dedo do pé direito.
Outro convocado foi o atacante Carlos Quintero, do também mexicano Santos Laguna. Ele chega para o lugar de Juan Carlos, com um problema em um tornozelo.
Ambos farão parte do grupo do técnico Eduardo Lara para dois amistosos nos Estados Unidos: amanhã contra El Salvador, em Houston, e diante da Venezuela no domingo, em Nova York.
A Colômbia está em sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, com os mesmos 17 pontos da Venezuela e levando vantagem nos critérios de desempate – o Brasil lidera com 27.
No início de setembro os colombianos recebem o Equador e depois viajam para enfrentar o Uruguai. A situação do país na disputa por vaga no Mundial da África do Sul é complicada.