Nos dois amistosos realizados como preparação para o torneio, a Suécia obteve dois empates, contra Finlândia e Chile, o despertou o sinal de alerta para os escandinavos. Porém, os jogadores continuam confiantes em uma boa campanha.
Sobre o jogo contra o Chile, o meia acha que o adversário não poderia ter sido melhor escolhido, pois mostrou qualidade e exigiu bastante dos suecos. "Foi uma partida difícil. Eles são muito técnicos e souberam manter a posse da bola. Apesar disso, conseguimos nos defender bem e contra-atacar com eficiência", analisou o jogador do Elfsborg, da Suécia.
O atleta, de 29 anos, acredita também que a partida foi importante porque o estilo de jogo dos chilenos se assemelha muito ao dos paraguaios, adversários dos suecos pela primeira fase da Copa. "Jogamos com um time no estilo do futebol sulamericano, que é diferente do europeu. Eles tem uma tendência maior para o jogo ofensivo. Mas acha que temos que tomar mais cuidado porque a seleção do Paraguai é melhor que a do Chile", afirmou Svensson.
A Suécia está no grupo B da Copa do Mundo, juntamente com Inglaterra, Paraguai e Trinidad e Tobago. A estréia dos suecos será no dia 10 de junho, contra os trinitinos, na cidade de Dortmund.