Participando de treinos leves desde o último sábado, quando sofreu um estiramento no tendão do pé esquerdo, o atacante Milan Baros, da República Tcheca seguiu a programação especial nesta sexta-feira e deixou os médicos pessimistas quanto a sua presença na partida de estréia da Copa do Mundo da Alemanha, na próxima segunda-feira, contra os Estados Unidos, em Gelsenkirchen.
Até a última quinta-feira, os médicos demonstravam otimismo na recuperação do jogador, situação que mudou depois de Baros ter apenas agüentado um treino leve de 15 minutos. "Ele apenas correu um pouco e chutou a bola por alguns minutos. É muito pouco. Vou precisar rever meu otimismo de que participará da estréia", lamentou o médico tcheco Petr Krejci.
Por outro lado, o meia Nedved, que deixou o treino da última quinta-feira com dores no joelho, participou normalmente da atividade e está confirmado para estréia. Dessa forma, o técnico Karel Bruckner só tem uma dúvida: se Baros não jogar, quem será o companheiro de Koller no ataque. Sionko e Stajne são as opções.