Motivo de preocupação na Itália por ter ficado afastado dos gramados por três meses em 2006, o meia Totti agora deixa entusiasmadas as pessoas que participaram da recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo visando a disputa da Copa do Mundo. O chefe do departamento médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, disse nesta terça-feira está impressionado com a evolução do jogador.
"Totti está ficando melhor o tempo todo. E ainda faltam alguns dias para o início do Mundial", afirmou o médico, que está otimista com a presença do jogador na estréia italiana, na próxima segunda-feira, contra Gana, em Hanover. "Faremos um teste físico para avaliar as suas condições na véspera da estréia. Por enquanto, temos percebido progresso", resumiu.
Mesmo se for liberado para participar da primeira partida da Copa do Mundo da Alemanha, Totti não tem presença garantida na equipe italiana. O técnico Marcello Lippi estuda escalá-lo como terceiro atacante, mas pode optar por Del Piero, que está em melhores condições físicas.