Menu
Futebol

Médico traz boas notícias no Vasco

Arquivo Geral

30/11/2006 0h00

O chefe do departamento médico do Vasco, Pedro Valente, deu boas notícias aos torcedores vascaínos nesta quinta-feira ao garantir que o técnico Renato Gaúcho poderá contar com os principais atletas do elenco para o difícil compromisso do próximo domingo, diante do Figueirense,em Florianópolis, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para se classificar para a próxima Copa Libertadores, o Gigante da Colina precisa vencer e torcer por um tropeço do Paraná Clube diante do São Paulo em confronto marcado para o mesmo horário no Estádio Durival Brito, em Curitiba.

O grande temor da torcida do Vasco era não contar com o atacante Jean, que está se recuperando de um estiramento muscular na virilha esquerda e que já atuou no sacrifício no empate por 1 x 1 com o Santos. Porém Pedro Valente tem a certeza de que o jogador vai estar em campo no domingo. "Se Deus quiser o Jean vai entrar em campo. Contra o Santos ele já atuou sem estar no melhor de suas condições físicas. Vem fazendo o trabalho normal com o restante do elenco e, com essa semana livre de jogos, ele teve a oportunidade de aprimorar a parte física", disse Valente.

Outro que preocupava, por ter sido poupado do treino de quarta-feira, era o zagueiro argentino Emiliano Dudar. Porém o médico vascaíno deixou claro que o atleta não treinou porque teve que passar por uma cirurgia dentária, que não impedirá ele de enfrentar o Figueirense. "O Emiliano Dudar apresentou um problema de dor de dente, extraiu esse dente, numa intervenção simples, e agora está bem", disse Pedro Valente.

O médico também tranqüilizou a todos em relação ao fato de o meia Morais não estar treinando. O maestro vascaíno é outro que enfrentará normalmente o Figueirense. "O Morais é apenas um cansaço muscular e por isso não vai preocupar a ninguém", assegurou Pedro Valente. O médico vascaíno minimizou a preocupação em relação ao calor que deverá fazer na hora da partida contra o Figueirense. Apesar de admitir que o ideal seriam os jogos começarem mais tarde nos dias de verão, Pedro Valente acredita que os atletas profissionais devem estar preparados para enfrentar esse tipo de situação.

"Evidente que se nós tivéssemos os jogos mais tarde nos dias muito quentes seria melhor para o rendimento dos jogadores. Mas sabemos que existem outros problemas, como a televisão que exige determinados horários. Mas acredito que isso não atrapalhe tanto, já que estamos falando de atletas profissionais, que trabalham apenas para jogarem futebol, com alimentação em dia, complementos vitamínicos e hidratação. Portanto eles têm a obrigação de estarem preparados para encarar esse tipo de situação", disse Valente.

Após receber boas notícias do departamento médico, o técnico Renato Gaúcho começou a armar o time para a partida de domingo. Ele não poderá contar com o zagueiro Fábio Braz e nem com o volante Andrade, que terão que cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Santos. Pelo que deu a entender no treino desta quinta-feira, Renato deverá optar pela entrada de Jorge Luiz na zaga e de Amaral no meio de campo.

Dessa maneira o Vasco deverá entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Cássio, Claudemir, Jorge Luiz, Emiliano Dudar e Diego; Ygor, Amaral, Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral. A viagem para Florianópolis, que estava prevista para esta sexta-feira, foi adiada em um dia e com isso os vascaínos vão viajar somente no sábado. Dessa forma o elenco treinará normalmente em São Januário nesta sexta-feira.

Fora de campo, a diretoria garante que está se mobilizando para contratar reforços, mas que só sairá a campo mesmo após domingo, quando saberá se vai ou não jogar a Copa Libertadores para definir o investimento para a próxima temporada. Além disso, os dirigentes garantem que a prioridade será a renovação de contratos dos jogadores e do técnico Renato Gaúcho, que tem vínculo até 31 de dezembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado