A péssima fase do lateral-esquerdo Gustavo Nery e do meia Ricardinho não vai lhes tirar da lista de convocados para a Copa do Mundo, que o técnico Carlos Alberto Parreira vai divulgar na segunda-feira (15/5).
Quem tem certeza é o médico do Corinthians, Paulo Faria. “Tanto o Gustavo, quanto o Ricardinho, serão convocados na segunda”, sentenciou Faria, sem demonstrar qualquer dúvida. Além de ter trabalhado com Parreira no próprio Corinthians, foi ele, aliás, quem tomou a iniciativa de procurar o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, para informar o quadro clínico do lateral-esquerdo.
Gustavo Nery vestiu a camisa do Corinthians pela última vez contra a Ponte Preta, em 30 de abril, quando já vinha constantemente sendo substituído pelo veterano Rubens Júnior. Ele voltou a desfalcar o time na catastrófica eliminação para o River Plate.
Paulo Faria garante ter sido o responsável pelo veto do jogador, e não o técnico Ademar Braga ou o próprio Nery. “Ele já está totalmente liberado para o próximo jogo. Na Libertadores, ele não podia mesmo estar em campo porque estava com uma contratura na coxa”, explicou o médico. “Quem não vai jogar agora por decisão do treinador são o Marcelinho, o Betão e o Coelho”, completou.
Paulo Faria e todo o departamento médico do Timão receberam convite da seleção argentina para acompanhar de perto mais dois corintianos selecionáveis no Mundial da Alemanha: Tevez e Mascherano. Ambos estão tratando de lesões em seu país. O médico do Corinthians, porém, esqueceu de colocar o nome do atacante Nilmar, jogador do Corinthians com chances remotas de também ir à Copa, na lista de convocados que prevê.
Nilmar, que na data da convocação deve assinar contrato de cinco anos com o Timão, foi pedido constantemente pela Fiel na relação de Carlos Alberto Parreira. Isso quando o Corinthians atravessava boa fase. Hoje, a organizada mudou a exigência. “Parreira, preste atenção, o Ricardinho não merece seleção”, rima nos últimos jogos do Alvinegro.