Dispensado pelo Corinthians das atividades do início desta semana, Ronaldo viajou a Madri e terá pouco tempo para se preparar para a partida contra o Atlético-PR, sábado, no estádio do Pacaembu. Só voltará ao Brasil na quinta-feira. Segundo o volante Marcelo Mattos, no entanto, os treinamentos não são importantes para o astro da equipe.
“Ele não precisa treinar”, sorriu Mattos nesta segunda-feira, um dia depois do empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo. “O Ronaldo é um cara diferenciado, que tem um nível de jogo excelente. É só jogar e resolver, como fez ontem”, acrescentou.
Marcelo Mattos se referiu ao gol marcado por Ronaldo no Morumbi, depois de falhas do zagueiro André Dias e do goleiro Bosco. “Claro que ele teve sorte, pois contou com um erro da defesa. Mas o Ronaldo estava lá para conferir”, elogiou o volante.
Se não contar com Ronaldo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ao menos o Corinthians terá a estreia do meia Edno. O ex-jogador da Portuguesa foi regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira.