Menu
Futebol

Martelotte lamenta expulsões e diz: "Neymar devia conhecer a regra"

Arquivo Geral

07/04/2011 11h38

O Santos conseguiu o que queria diante do Colo Colo (Chile), na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América: vencer. Mas as expulsões de três titulares, que desfalcam a equipe contra o Cerro Porteño, na próxima quinta, em Assunção, deixaram os santistas preocupados. O técnico interino, Marcelo Martelotte, que fez o seu último jogo antes de Muricy Ramalho assumir o comando, lamentou bastante os cartões vermelhos recebidos pelo Peixe.

Ponderado, Martelotte não seguiu a mesma linha de alguns jogadores santistas e do próprio presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, evitando críticas pesadas à arbitragem da partida, do uruguaio Roberto Silvera.

O interino destacou, por exemplo, a falta de conhecimento da regra de Neymar. A Joia comemorou o seu gol com uma máscara, que tinha a sua foto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. “As expulsões (de Neymar, Zé Eduardo e Elano), são três casos diferentes e não podem ser analisadas no mesmo contexto. O Neymar foi expulso por desconhecimento de regra. Tenho certeza que se ele soubesse disso não teria aquela atitude. Precisamos conhecer a regra”, disse.

Marcelo Martelotte também analisou individualmente os outros cartões vermelhos recebidos pela equipe. Na visão do agora ex-treinador alvinegro, a expulsão de Zé Eduardo foi justa, porém, ele ainda não conseguiu compreender o cartão vermelho mostrado para Elano, nos acréscimos da partida, quando o meia já havia sido substituído. Elano jogou uma toalha, que o árbitro entendeu ter sido arremessada na direção do técnico do Colo Colo, Américo Gallego.

“A expulsão do Zé foi um revide. O jogo estava quente, com jogadas ríspidas, e ele acabou se excedendo. Naquele momento, o juiz optou por colocar o Zé Eduardo e o Scotti (zagueiro chileno) para fora. Expulsou corretamente. Já a (expulsão) do Elano eu não entendi. Ele estava fora do campo, sentado no banco, não estava de cabeça quente. Ali, foi uma interpretação do árbitro”, comentou.

Indagado sobre a ausência de três atletas considerados titulares do Santos, Martelotte reconheceu que Muricy assume o time com graves problemas para escalá-lo diante do Cerro, líder do grupo 5 (com oito pontos contra cinco dos santistas), na próxima quinta, em mais um confronto decisivo na Libertadores.

“Perdemos três jogadores importantes, algo que poderia ter sido evitado. No entanto, como aconteceu, o Muricy não tem outra alternativa a não ser trabalhar esses três problemas para o próximo jogo. Mas não tenho dúvidas de que vamos fortalecidos com essa vitoria sobre o Colo Colo para enfrentar o Cerro Porteño”, encerrou Marcelo Martelotte.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado