Mesmo após seis meses longe do futebol, por conta de uma operação para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulo Henrique só precisou de 45 minutos para mostrar que está recuperado. Com o passe que iniciou a jogada do primeiro gol, e marcando o segundo tento de sua equipe na vitória sobre o Botafogo-SP, neste sábado, na Vila Belmiro, Ganso foi bastante elogiado pelo técnico interino santista, Marcelo Martelotte.
Para o treinador, a presença do maestro alvinegro em campo acrescenta muita qualidade ao Peixe dentro de campo. “A presença dele muda qualquer equipe do mundo. Qualquer time melhoraria com o Paulo. Um jogador do patamar dele qualifica demais a equipe. O futebol dele ajuda muito, coletivamente, o time como um todo. Ganhamos muito com a sua volta. A sua presença em campo é muito importante”, disse.
Segundo Martelotte, foi uma satisfação ver o rendimento de Paulo Henrique, entrando no intervalo, no lugar de Diogo. “Depois de seis meses, eu esperava alguma dificuldade no que se refere ao aspecto físico. Mas ele conseguiu superar isso com a sua imensa qualidade técnica. Com dois toques, ele resolve uma jogada difícil. Ele ainda vai ganhar confiança e quando isso acontecer, o seu futebol vai subir”, comentou.
Indagado sobre a possibilidade de o meia começar atuando na partida contra o Colo Colo (Chile), na próxima quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores da América, o comandante interino do Santos se manteve cauteloso quanto a possibilidade.
“As duas situações (Ganso começar atuando ou ficar no banco de reservas) têm seus prós e contra. Não podemos saber como será o jogo para saber qual seria a melhor maneira. Precisamos avaliar e pesar bem a situação. Ele não foi testado jogando 90 minutos e esperamos um jogo difícil no Chile. Seria uma surpresa ele aguentar o ritmo desde o início. No segundo tempo, ele pode entrar numa situação difícil, só que estaria mais descansado. Seja por quanto tempo for, será muito importante a sua participação”, finalizou Marcelo Martelotte.