O técnico Émerson Leão mostrou no treino coletivo da manhã desta terça-feira que o zagueiro Marquinhos ganhou a vaga de Gustavo na defesa titular do Corinthians. Marquinhos entrou na equipe na rodada passada para suprir a ausência de Betão, suspenso, mas foi mantido pelo treinador para o jogo contra o Rio Claro mesmo com o retorno do titular, desbancando assim Gustavo.
“Falei com o Gustavo e acho que ele está sentindo um pouco. Pode ser que seja até por causa do sol. O Marquinhos está fisicamente mais inteiro”, explicou o treinador, que manteve o mesmo trio defensivo durante todo o coletivo desta terça, completando o setor com Marinho.
Leão ainda aproveitou a oportunidade para elogiar a evolução de Marquinhos, que parece estar retomando o espaço no elenco. “Ele mudou muito a postura dele, não está mais fixo lá atrás. Agora ele sai com a bola e tem mais volume, confiança “.
Já no meio-campo, Leão sacou Magrão durante o coletivo e colocou Paulo Almeida na movimentação. Porém, antes mesmo que a polêmica fosse criada, o treinador fez questão de explicar o motivo de o titular ter ido para o vestiário mais cedo, antes mesmo do fim das atividades.
“Eu dei uma colher de chá para o Magrão, que estava reclamando de uma dorzinha há um tempo”, esclareceu.