O treinador do Figueirense, Mário Sérgio, comandou o treino técnico da equipe na manhã desta sexta-feira tendo em vista o jogo contra o Palmeiras,
Alguns titulares foram poupados pelo técnico nesta manhã devido ao desgaste com a vitória por 2 x 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira contra o Botafogo. O treinador deve escalar alguns reservas contra o Palmeiras, visando o jogo de volta da semifinal na próxima quarta-feira.
Na tarde desta sexta o grupo volta a se reunir no centro de treinamento da equipe para se preparar para o duelo diante do Palmeiras. O Figueirense estreou mal no Brasileiro, perdendo em casa por 6 x 3 para o Atlético-PR.