O Marília enfim conseguiu quebrar a série de empates e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O time do interior de São Paulo bateu o América/RN por 2 a 1, em casa, nesta terça-feira, e deixou as últimas posições na tabela. O time potiguar, por outro lado, continua ameaçado pelo rebaixamento.
No jogo, o atacante Creedence Clearwater foi o destaque. O jogador do Marília marcou os dois gols da vitória em casa, aos 31min e 42min do primeiro tempo. Do outro lado, Vainer diminuiu para o América de Natal, aos 35min da etapa inicial.
Mesmo jogando fora de casa, o América/RN ficou à vontade e atacou o Marília desde o começo da partida. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Davi derrubou Vainer dentro da área e o árbitro Nilo Neves de Souza Júnior assinalou pênalti. Na cobrança, porém, o atacante Júlio César chutou mal e seu xará fez a defesa para o Marília.
Mesmo assim, o América continuou a dominar a partida, trocando passes e organizando melhor o jogo. Aos 27 minutos, o time potiguar teve nova chance de abrir o placar, com Roni. O lateral arriscou um forte chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave do goleiro Júlio César e saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, o Marília deu sua resposta com Creedence. O atacante dominou a bola e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou, no canto do goleiro Raniere, e abriu o placar para o MAC: 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Vainer recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou para empatar a partida. Porém, aos 42 minutos, Creedence recebeu sozinho dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, colocando o time da casa novamente à frente.
Na próxima partida, dia 16 (terça-feira), o Marília enfrenta o Paulista, em Jundiaí. Já o América recebe o Sport no dia 20 (sábado), no estádio Machadão, em Natal (RN).