Menu
Futebol

Marcos Senna entra na pré-lista da Espanha

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna foi um dos relacionados pelo técnico da seleção espanhola, Luis Aragonés, na lista prévia de jogadores convocados para a Copa do Mundo da Alemanha. O treinador divulgou, nesta sexta-feira, uma lista com 27 nomes para a disputa do Mundial, incluindo entre eles o ex-jogador do Corinthians e do São Caetano.
Senna tem boas chances de disputar a Copa com a camisa da Fúria, mas ainda corre riscos de ser um dos quatro atletas que deverão ser cortados até o dia 15 de maio. A data é o limite imposto pela Fifa para que as seleções entreguem suas listas de 23 jogadores para a disputa da competição na Alemanha.
Além de Marcos Senna, as novidades ficaram por conta do seu companheiro de equipe, o defensor Javi Venta, e também pela convocação de Andrés Iniesta, meio-campista do Barcelona. Já o meia Vicente Rodríguez, do Valencia, ficou de fora por lesão, bem como o também meio-campista Guti, do Real Madrid.
Em contrapartida, dois atletas que ainda não estão em seu melhor nível físico depois de se recuperarem de complicadas contusões estão na lista de 27 jogadores. O meia Xavi, do Barcelona, e o atacante Raúl, do Real Madrid, ainda mantêm boas chances de disputar a Copa da Alemanha, apesar de ainda não estarem na plenitude de sua forma.
Os jogadores relacionados nesta sexta-feira participarão no próximo dia 8, segunda-feira, de uma nova jornada de convivência visando o Mundial. No entanto, a atividade não deverá contar com a presença dos quatro jogadores do Liverpool chamados: o goleiro Reina, os meias Luís García e Xabi Alonso e o atacante Morientes irão seguir no clube inglês, se preparando para a disputa da final da Copa da Inglaterra, no dia 13 de maio, em Cardiff, contra o West Ham United.
Confira os jogadores relacionados por Aragonés:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/ING) e Santiago Cañizares (Valencia)
Defensores: Antonio Lopez (Atlético de Madrid), Pablo Ibáñez (Atlético de Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Juanito (Betis), Asier Del Horno (Chelsea/ING), Joan Capdevilla (La Coruña), Michel Salgado (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia) e Javi Vena (Villarreal)
Meio-campistas: Cesc Fábregas (Arsenal/ING), Jose Antonio Reyes (Arsenal/ING), Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Joaquín (Betis), Luís García (Liverpool/ING), Xabi Alonso (Liverpool/ING), David Albelda (Valencia), Ruben Baraja (Valencia) e Marcos Senna (Villarreal)
Atacantes: Fernando Torres (Atlético de Madrid), Fernando Morientes (Liverpool/ING), Raúl (Real Madrid) e David Villa (Valencia)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado