Mesmo liberado clinicamente pelo departamento médico do clube e tendo participado normalmente do coletivo desta tarde na Academia de Futebol, o meio-campista Juninho Paulista continuará desfalcando o Verdão no jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Parque Antártica.
O veto partiu do próprio técnico Marcelo Vilar, que projetou o retorno do atleta na partida contra o Santa Cruz, dia 21. “Ele está fora, pois não joga há muito tempo e não quero correr o risco de levar o menino para expô-lo a novas contusões. Ele será preparado para voltar ao time no jogo contra o Santa Cruz”, esclareceu o treinador.
Questionado se o bom rendimento do “pequeno gigante” nas atividades desta sexta não credenciava Juninho a um lugar no time, Marcelo Vilar foi direto. “O Palmeiras precisa do Juninho, mas precisa dele 100%. Não se trata de poupar, mas não quero correr o risco de ficar sem ele por toda a temporada por causa de uma precipitação”, explicou.
O mesmo argumento foi utilizado pelo treinador quando questionado sobre a continuidade de Sérgio no gol alviverde. “Em pouco tempo o Marcos estará 100%, portanto não posso correr o risco de colocá-lo para jogar sem todas as condições”, concluiu.