O goleiro Marcos deixou o estádio Engenhão sem falar com a imprensa depois da derrota do Palmeiras para o Botafogo e a consequente perda vaga na Libertadores. A ordem era evitar polêmicas. Por isso, ele se pronunciou apenas através de uma nota oficial, reconhecendo a tristeza pelo péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro.
“Foi uma frustração enorme. Independente dos tropeços que tivemos, não merecíamos essa injustiça de ficar fora da Libertadores. Erros acontecem em qualquer clube, mas aqui tudo foi feito da melhor maneira possível. A diretoria agiu corretamente em todos os momentos e nós tivemos todas as condições para colocar o Palmeiras no topo”, lastimou o camisa 12, assumindo a responsabilidade pelo quinto lugar na classificação.
Ao Palmeiras, sobrou apenas a chance de disputar a Copa do Brasil na temporada 2010. Financeiramente, Marcos sabe que seu clube será prejudicado por ficar de fora da Copa Libertadores da América, sobretudo na parte financeira.
“É claro que ficar fora da Libertadores é muito ruim não apenas para o clube, mas também para nós jogadores e, claro, para os milhões de torcedores. Mas não podemos jogar tudo no lixo e achar que 2010 será um ano perdido. Se vamos disputar a Copa do Brasil, então vamos disputar para vencê-la”, decretou.
Em relação a 2010, Marcos segue o discurso padrão dentro do clube e fala sobre a necessidade de se manter a base. “Não vale a pena ficar trocando de jogador a todo instante. Já aconteceram muitos casos de um time ser montado num ano e ter dado certo no ano seguinte. Eu acho que o Palmeiras está no caminho certo e pode colher os frutos num futuro muito próximo”, projetou o ídolo alviverde.