O Atlético-MG voltou aos treinos na tarde de terça-feira após a vitória de 2 x 1 sobre o Náutico, no Mineirão. Na Cidade do Galo, ao mesmo tempo em que os jogadores demonstravam certa preocupação pelo fato do novo treinador ainda não ter sido confirmado pela diretoria, o clima geral era de otimismo pela possibilidade de alguns jogadores contundidos acabarem liberados pelo departamento médico.
O principal reforço para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, seria o meia Marcinho, ausente da vitória sobre o Timbu em função de uma pubalgia. “O atleta está se recuperando bem. Vamos aguardar a evolução do quadro até amanhã (quarta-feira) para definir se ele poderá treinar normalmente com o restante do grupo na quinta. Como o jogo é só no domingo, temos tempo para recuperá-lo e ele tem boas chances de jogar”, definiu o médico Rodrigo Lasmar.
A novidade nas atividades ficou por conta das liberações do lateral-esquerdo Thiago Feltri e o meia-atacante Lúcio. Apenas o ala tem chances concretas de aparecer entre os titulares no domingo. A preocupação ficou por conta do zagueiro Lima, que deixou o Mineirão com uma contusão.
“O Lima vem fazendo tratamento desde que acusou a dor e evoluiu muito bem. Amanhã (quarta-feira), ele será liberado para treinar e também acredito que terá condição de jogo”, completou Lasmar.
É o lado positivo da eliminação precoce na Copa do Brasil e o técnico interino Cleocir dos Santos, o Tico, quer aproveitar o tempo vago para recuperar os jogadores, a maioria apresentando problemas físicos devido à maratona da temporada.
“É uma semana que faz tempo que a gente não tem. Antes, nós tínhamos jogos no meio de semana com preleção, concentração e jogos. Esta semana será mais tranqüila. Vamos poder focar o Botafogo até domingo. Vamos fazer trabalhos técnicos, táticos, bolas paradas. Tomamos três gols em três jogos seguidos. Isso tem de ser corrigido. Os atletas que estavam lesionados, agora estão recuperados”, disse.
O principal reforço para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, seria o meia Marcinho, ausente da vitória sobre o Timbu em função de uma pubalgia. “O atleta está se recuperando bem. Vamos aguardar a evolução do quadro até amanhã (quarta-feira) para definir se ele poderá treinar normalmente com o restante do grupo na quinta. Como o jogo é só no domingo, temos tempo para recuperá-lo e ele tem boas chances de jogar”, definiu o médico Rodrigo Lasmar.
A novidade nas atividades ficou por conta das liberações do lateral-esquerdo Thiago Feltri e o meia-atacante Lúcio. Apenas o ala tem chances concretas de aparecer entre os titulares no domingo. A preocupação ficou por conta do zagueiro Lima, que deixou o Mineirão com uma contusão.
“O Lima vem fazendo tratamento desde que acusou a dor e evoluiu muito bem. Amanhã (quarta-feira), ele será liberado para treinar e também acredito que terá condição de jogo”, completou Lasmar.
É o lado positivo da eliminação precoce na Copa do Brasil e o técnico interino Cleocir dos Santos, o Tico, quer aproveitar o tempo vago para recuperar os jogadores, a maioria apresentando problemas físicos devido à maratona da temporada.
“É uma semana que faz tempo que a gente não tem. Antes, nós tínhamos jogos no meio de semana com preleção, concentração e jogos. Esta semana será mais tranqüila. Vamos poder focar o Botafogo até domingo. Vamos fazer trabalhos técnicos, táticos, bolas paradas. Tomamos três gols em três jogos seguidos. Isso tem de ser corrigido. Os atletas que estavam lesionados, agora estão recuperados”, disse.