Marcelo Oliveira não escondeu o alívio com a vitória por 4 a 2 neste domingo. O resultado colocou fim a uma sequência de três derrotas e veio com o time se recolocando à frente no placar após sofrer a virada. Reação que o técnico pede como motivação para o Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
“Era um jogo de risco, o torcedor certamente ia ficar muito aborrecido se perdêssemos e nós, também. Mas, em momento algum, perdemos a confiança de que poderíamos reagir. Precisamos ter esse sentimento de que foi difícil, uma reação diante de um adversário com controle muito bom de bola. Espero que nos dê estímulo”, falou o treinador.
A festa no Palestra Itália foi garantida apesar de atuação fraca no primeiro tempo, embora o Verdão tenha marcado gol com Jackson, aos cinco minutos. O segundo tempo também começou ruim, com Ederson fazendo dois gols para o Flamengo aos cinco e aos 11 minutos, sendo o segundo em cobrança de escanteio. O Verdão renasceu com gol contra de Samir e Alecsandro e Dudu sentenciaram o triunfo.
“Sabíamos que o Flamengo tem bom toque de bola, gira muito a bola, e que tem velocidade com Everton e Sheik, que saem muito da posição e dificultam a ação dos laterais. Tivemos certa dificuldade no primeiro tempo, mas não existia estratégia de ficar atrás esperando o contra-ataque, isso foi imposição do Flamengo, que jogou melhor. Melhoramos no segundo tempo, principalmente a partir dos 20 minutos”, analisou Marcelo Oliveira.
“Tivemos dificuldades. Tudo o que queríamos era fazer o gol cedo, e fizemos aos cinco minutos. É uma situação que dá certo conforto, e o Flamengo passou a jogar muito mais, com posse de bola. Não marcávamos bem e não atacávamos sempre. Tentamos corrigir no intervalo, para marcar melhor. Levamos o gol de bola parada e tem mérito do adversário, mas a marcação é individual não pode acontecer. Só que valeu a eficiência, o poder de reação. Foi importantíssima a vitória”, decretou.
A importância cresce depois das derrotas em sequência para Atlético-PR, Cruzeiro e Coritiba. “É um alívio. Precisamos ter confiança no trabalho e, quando vem uma sequência ruim, corrigir, orientar, dar força, mas cobrar também. Foi o que aconteceu, e os jogadores entenderam bem”, comemorou Marcelo Oliveira.