O Atlético-MG volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, aliviado pela virada sobre o Náutico, no sábado. Com a vitória de 2 a 1, o Galo está mais que isolado na 12ª posição, que garante vaga na Copa Sul-Americana. A equipe está quatro pontos à frente do Náutico e seis atrás do Internacional, logo continuará onde está ao fim da próxima rodada.
Para o técnico Marcelo Oliveira, o modo como o time se portou no último jogo dá moral para a seqüência do Brasileirão. Na próximo sábado, o Atlético volta a jogar no Mineirão, desta vez contra o decadente Figueirense. Outro fator que anima é o aumento da presença da torcida, que, com a renúncia do presidente Ziza Valadares, deu sinais de reconciliação com o clube.
“Tivemos uma vitória difícil, sofrida, mas muito justa, merecida e que nos dá uma condição melhor de trabalho durante a semana para buscarmos novos resultados e uma melhor condição na tabela”, constata o treinador.
Com a reação, o comandante alvinegro acredita que, com o tempo, o trabalho trará frutos dentro de campo. “Confio na honestidade do trabalho, na lealdade e temos que levar o Atlético a uma condição boa no campeonato”, afirmou.