A notícia de que o Corinthians decidirá em casa o confronto contra o Náutico na Copa do Brasil foi bem recebida no clube. O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira estipulou que o Timão disputará em Recife o jogo de ida das oitavas-de-final, dia 18, e assim definirá a vaga em São Paulo, uma semana depois.
“Fazer a segunda partida em casa é importante. Em Libertadores, todo mundo tenta terminar em primeiro nos grupos para depois (ter a vantagem de) decidir em casa. Nós teremos o apoio do torcedor e tenho certeza de que iremos longe na Copa do Brasil. Tenho confiança de que dará certo e iremos até a final”, afirmou o volante Marcelo Mattos.
Sem a presença de clubes que disputam a Copa Libertadores e também com a ausência de grandes equipes eliminadas precocemente, a Copa do Brasil é o único caminho que ainda pode levar o Timão a título neste primeiro semestre.
No entanto, Marcelo Mattos descarta facilidade para o clube no torneio. “É bom decidir em casa, mas mesmo assim não será nada fácil. Equipes consideradas pequenas, como o Santo André, já foram campeãs. Não há times como São Paulo e Palmeiras, mas sabemos das dificuldades”, afirmou.
O volante ainda explicou que o fato de desconhecer os detalhes dos adversários também é motivo para servir de alerta. “A gente não sabe como as outras equipes estão jogando. O que sabemos é que o Náutico tem o Kuki, que marca gols”, analisou.
< !-- /hotwords -- >“Fazer a segunda partida em casa é importante. Em Libertadores, todo mundo tenta terminar em primeiro nos grupos para depois (ter a vantagem de) decidir em casa. Nós teremos o apoio do torcedor e tenho certeza de que iremos longe na Copa do Brasil. Tenho confiança de que dará certo e iremos até a final”, afirmou o volante Marcelo Mattos.
Sem a presença de clubes que disputam a Copa Libertadores e também com a ausência de grandes equipes eliminadas precocemente, a Copa do Brasil é o único caminho que ainda pode levar o Timão a título neste primeiro semestre.
No entanto, Marcelo Mattos descarta facilidade para o clube no torneio. “É bom decidir em casa, mas mesmo assim não será nada fácil. Equipes consideradas pequenas, como o Santo André, já foram campeãs. Não há times como São Paulo e Palmeiras, mas sabemos das dificuldades”, afirmou.
O volante ainda explicou que o fato de desconhecer os detalhes dos adversários também é motivo para servir de alerta. “A gente não sabe como as outras equipes estão jogando. O que sabemos é que o Náutico tem o Kuki, que marca gols”, analisou.