Depois de esfriar a cabeça e deixar para trás a derrota de domingo diante do São Paulo, o técnico Caio Júnior e o elenco palmeirense precisam se preparar bem para a semana mais importante da equipe na temporada.
A necessidade de vitórias contra o Ipatinga, quinta-feira, pela Copa do Brasil, e diante do Guaratinguetá, domingo, pelo Paulistão, pode levar o time do céu ao inferno e colocar um ponto final no primeiro semestre do ano em termos de título.
“Não temos que pensar por esse lado, pois estamos no caminho certo. Ninguém quer isso (eliminação nos dois torneios) e a nossa esperança é classificar nas duas competições”, discursou o volante Martinez.
O terceiro, e talvez mais cruel adversário alviverde no período será o cansaço da equipe, já citado pelo atacante Edmundo nos vestiários do Morumbi. “Ele (Edmundo) tem razão, pois estamos jogando a cada três dias e isso tem desgastado mais nossa equipe do que as outras”, admitiu Martinez.
“Nós nunca tivemos uma gordurinha para queimar como o Santos e o São Paulo, que estão bem à frente na zona de classificação. Estamos sempre brigando pela classificação e isso gera um desgaste maior”, justificou o volante.
Apesar de todo o cansaço, Martinez não fez críticas à programação da comissão técnica palmeirense, que marcou treinos pela manhã na segunda e na terça-feira.
“Vamos ter bastante tempo para treinar à tarde. O Omar (Feitosa) e o Anselmo (Sbraglia, preparadores físicos) são competentes e sabem o que é melhor para a gente”, opinou. A vontade de reverter a situação complicada nos dois campeonatos é tanta que o camisa 25 colocou-se à disposição de Caio Júnior para concentrar já na segunda-feira, se necessário fosse.
“Tudo o que é feito para conseguir vitórias é válido. Se o Caio Júnior quisesse começar a concentração já, não teria problema nenhum”, concluiu.
A necessidade de vitórias contra o Ipatinga, quinta-feira, pela Copa do Brasil, e diante do Guaratinguetá, domingo, pelo Paulistão, pode levar o time do céu ao inferno e colocar um ponto final no primeiro semestre do ano em termos de título.
“Não temos que pensar por esse lado, pois estamos no caminho certo. Ninguém quer isso (eliminação nos dois torneios) e a nossa esperança é classificar nas duas competições”, discursou o volante Martinez.
O terceiro, e talvez mais cruel adversário alviverde no período será o cansaço da equipe, já citado pelo atacante Edmundo nos vestiários do Morumbi. “Ele (Edmundo) tem razão, pois estamos jogando a cada três dias e isso tem desgastado mais nossa equipe do que as outras”, admitiu Martinez.
“Nós nunca tivemos uma gordurinha para queimar como o Santos e o São Paulo, que estão bem à frente na zona de classificação. Estamos sempre brigando pela classificação e isso gera um desgaste maior”, justificou o volante.
Apesar de todo o cansaço, Martinez não fez críticas à programação da comissão técnica palmeirense, que marcou treinos pela manhã na segunda e na terça-feira.
“Vamos ter bastante tempo para treinar à tarde. O Omar (Feitosa) e o Anselmo (Sbraglia, preparadores físicos) são competentes e sabem o que é melhor para a gente”, opinou. A vontade de reverter a situação complicada nos dois campeonatos é tanta que o camisa 25 colocou-se à disposição de Caio Júnior para concentrar já na segunda-feira, se necessário fosse.
“Tudo o que é feito para conseguir vitórias é válido. Se o Caio Júnior quisesse começar a concentração já, não teria problema nenhum”, concluiu.