Menu
Futebol

Maradona tem apenas 40 minutos de lucidez por dia

Arquivo Geral

04/04/2007 0h00

O ex-jogador Diego Maradona, internado na clínica Guemes, em Buenos Aires, permanece somente 40 minutos em estado lúcido por dia, declarou o médico Héctor Pezzella, nesta quarta-feira. Durante o período de consciência, o argentino não apresenta sinais de agressividade.

“Ele passa por um período de abstinência alcoólica e por isso há necessidade de mantê-lo sedado. Assim, Maradona mantém-se lúcido até dez minutos, em três ou quatro oportunidades por dia”, revelou Pezzella.

O médico informou que o ídolo continua pedindo comida e bebida, porém sem agressividade. Na presença de familiares e amigos, Diego se mostrava muito agitado e por isso foi necessário suspender o período de visitas.

Depois de superada a atual crise de abstinência, Héctor Pezzella alertou sobre a possibilidade de uma decaída do ex-atacante da seleção argentina. De acordo com o médico, seu fígado teria a sua capacidade funcional diminuída. Maradona está internado desde a última quarta-feira, com uma hepatite tóxica causada por excesso de bebidas, alimentos e tabaco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado