Menu
Futebol

Maradona permanece estável, mas sofre de complicações no fígado

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

O estado de saúde de Diego Maradona permance estável e não corra risco de morte. Apesar disso, o ex-jogador segue sedado e tem seu fígado debilitado, segundo Héctor Pezzella, um dos médicos que acompanham o tratamento do craque.

Pezzella afirma que Maradona passa a maior parte do dia dormindo, obedece a ordens e está tranqüilo. O médico explica que o organismo do jogador demora para responder ao tratamento por ter sido debilitado pelo consumo de álcool.

“Neste momento seu estado segue estável, normalizado e sob tratamento, porém com medicamento sedativo. Mas evoluindo bem aos exames complementares que temos realizado”, disse Pezzela à Radio Mitre. “Ele sofre um mal hepato-tóxico. O consumo de álcool faz com que o organismo dele tenha uma dificuldade maior que o de uma pessoa normal”, completou.

Embora Pezzella afirme que o jogador está calmo, Alfredo Cahe, médico particular de Maradona, disse na quinta-feira que o astro argentino havia tentado fugir da clínica onde está internado em Buenos Aires. O médico diz que evita ser visto pelo craque para que este não peça para ser tirado do hospital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado