Menu
Futebol

Maradona já teria convidado auxiliar caso seja técnico da Argentina

Arquivo Geral

22/10/2008 0h00

O ex-jogador Diego Maradona, que se ofereceu para substituir Alfio Basile no comando da seleção argentina, já teria convidado Pedro Troglio, atualmente à frente do Cerro Porteño do Paraguai, para ser seu auxiliar caso venha a ocupar o cargo.


A afirmação foi feita pelo próprio Troglio, que revelou o convite. “Ontem à noite Diego me telefonou e falou sobre a idéia”, comentou, em declarações à rádio “La Red”.


Como jogador, Troglio atuou na equipe que levou a Argentina ao vice-campeonato da Copa do Mundo de 1990, na Itália, cujo capitão era Maradona.


“Tenho uma boa relação com ele, mas, sinceramente, fiquei surpreso. Quando escutei quem era, mais ou menos entendi do que se tratava”, comentou o treinador, que antes do Cerro trabalhou no Gimnasia y Esgrima La Plata e Independente de Avellaneda, ambos de seu país.


“Recebi o convite com grande emoção e um prazer enorme. Expliquei a ele que atualmente estou trabalhando, mas que logicamente também não fecho as portas à seleção argentina. Teremos outra conversa mais profunda”, comentou.


“Diego sempre, passou por momentos ruins e passou por cima deles. Ele está com vontade, ama à seleção e, como símbolo do futebol argentino que é, merece uma oportunidade”, afirmou.


Já Maradona, que chegou hoje à cidade de Tbilisi, capital da Geórgia, para participar de um amistoso de ex-jogadores, disse terça-feira que acredita num eventual convite.


“Sei que não tenho muitas chances porque Carlos Bianchi me supera nas pesquisas, mas quem decide é Grondona (presidente da federação). Brigarei até o fim”, disse o ex-jogador.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado