Mano Menezes espera apenas o presidente Andrés Sanchez retornar da Europa para assinar um novo contrato com o Corinthians. Se na semana passada o técnico tratava o planejamento do clube para 2009 como pré-requisito para a renovação, agora ele fala em traçar o projeto após anunciar sua permanência.
“Provavelmente, vamos definir a renovação no final desta semana. No mais tardar, no início da outra. Isso depende do retorno do presidente. A partir de então, começaremos a pensar no nosso planejamento”, postergou Mano.
A programação é apenas retórica. Mano Menezes já age como comandante do Corinthians na próxima temporada, assim como o clube começou a se preparar. Andrés Sanchez está na Europa justamente para tentar repatriar jogadores. O presidente assistirá nesta terça-feira à partida entre Sporting e Shakhtar Donetsk, em Portugal, pela Copa dos Campeões. Torcerá pela vitória da equipe de Liedson, com o objetivo de facilitar a saída do atacante Brandão da Ucrânia.
Mano titubeia ao negar que também acompanhará o jogo. No mesmo horário, deverá conversar com o vice-presidente de futebol Mário Gobbi sobre outros possíveis alvos do Corinthians. “Vamos falar disso hoje [terça-feira] porque temos uma reunião no departamento de futebol”, confirmou o provável organizador do clube também em 2009.
“O técnico pode fazer a diferença na construção de uma equipe durante a temporada”, concluiu Mano Menezes.