O Grêmio já está na Colômbia para a partida contra o Cúcuta, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time vem fazendo uma boa campanha nesta temporada, tanto na competição continental, como no Campeonato Gaúcho, onde se classificou para as semifinais com sobra. Mas o time atual é bem diferente do que foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Nesta terça-feira, em entrevista à Espn Brasil, o técnico Mano Menezes explicou a principal mudança que aconteceu. O meio-campista Lucas deixou de ser um segundo volante de ofício para revezar com o capitão Tcheco na armação das jogadas do time. O treinador disse que essa mudança se deveu principalmente a saída de Hugo, que recebeu muito elogios do treinador.
“Estou mudando o time em relação aos jogadores que eu não tenho mais. Para mim, a maior perda foi do Hugo, que foi para o São Paulo. Ele era o jogador perfeito para o meio campo. Ele armava, chegava para chutar e ainda voltava para ajudar na marcação. Agora, eu tive que posicionar Ramon mais na frente, com o Lucas saindo de trás e revezando com o Tcheco”, explicou o treinador.
Mano também disse que não tem como ele manter a equipe jogando da mesma maneira por muito tempo. “A equipe vai se modificando com os jogadores que vão chegando e vão saindo e o treinador tem que se adaptar a tudo isso.”
Nesta terça-feira, em entrevista à Espn Brasil, o técnico Mano Menezes explicou a principal mudança que aconteceu. O meio-campista Lucas deixou de ser um segundo volante de ofício para revezar com o capitão Tcheco na armação das jogadas do time. O treinador disse que essa mudança se deveu principalmente a saída de Hugo, que recebeu muito elogios do treinador.
“Estou mudando o time em relação aos jogadores que eu não tenho mais. Para mim, a maior perda foi do Hugo, que foi para o São Paulo. Ele era o jogador perfeito para o meio campo. Ele armava, chegava para chutar e ainda voltava para ajudar na marcação. Agora, eu tive que posicionar Ramon mais na frente, com o Lucas saindo de trás e revezando com o Tcheco”, explicou o treinador.
Mano também disse que não tem como ele manter a equipe jogando da mesma maneira por muito tempo. “A equipe vai se modificando com os jogadores que vão chegando e vão saindo e o treinador tem que se adaptar a tudo isso.”