Menu
Futebol

Mané recebe mais um duelo entre cariocas e goianos no sábado

Arquivo Geral

20/05/2015 7h01

Quando entrarem em campo para se enfrentar, em duelo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-GO realizarão um jogo cheio de peculiaridades. A partida será a terceira da Segunda Divisão no Mané Garrincha desde a reinauguração. As duas anteriores também envolviam um time de Goiás e um do Rio de Janeiro.

Em um dos embates, o próprio Atlético-GO empatou com o Vasco em um sonolento 1 x 1. A outra partida fora a vitória do Vila Nova por 2 x 1 sobre o Cruzmaltino.

Números à parte, o Botafogo vem a Brasília tentando se consolidar entre os líderes da Série B, usando o retrospecto na cidade como um trunfo: em quatro apresentações até aqui, o time foi derrotado apenas uma vez, contra o São Paulo, por 4 x 2. 

Na mais memorável das vindas à capital federal, o Glorioso derrotou o Fluminense por 2 x 0. Ambas as partidas foram válidas pela Série A do ano passado.

Em casa

O Alvinegro carioca, aliás, foi o time do Rio de Janeiro que mais veio a Brasília no ano passado. Ao todo, foram quatro partidas na capital, contra duas de Vasco e Fluminense e uma do Flamengo. O Atlético-GO, por sua vez, fez apenas o jogo contra o Cruzmaltino na capital em 2014, mas corriqueiramente desembarca em Brasília.

Em 2012, o Dragão fez duas partidas na cidade, ambas contra grandes clubes do futebol paulista: Corinthians e Santos. Contra o Timão, a equipe goiana, que cumpria punição, optou por jogar no Serejão e perdeu por 2 x 0. 

A história contra o Peixe, entretanto, foi diferente. À época, a equipe da baixada ainda contava com Neymar, que teve atuação apagada. O destaque, curiosamente, foi o goleiro Márcio, não por grandes defesas, mas pelo gol de pênalti anotado por ele e que deu a vitória ao time da capital goiana por 2 x 1. 

O resultado, porém, não livrou o Dragão da queda à Série B naquele ano, quando terminou a competição na frustrante 19ª posição, com 30 pontos.

Saiba mais
A derrota por 2 x 0 diante do Ceará não parece ter abalado o Atlético-GO, que agora volta as atenções para a Copa do Brasil. De olho no América-RN, o goleiro Márcio espera ver reação imediata. No confronto de hoje, às 19h30, contra o América-RN, o Dragão precisa reverter a derrota por 4 x 2 sofrida no jogo de ida, na Arena das Dunas. Para isso, a equipe de Marcelo Martelotte terá o retorno do ala Murilo. Lesionado desde o fim do Goiano, o atleta já retornou normalmente às atividades.
 
Serviço
Ingressos
Repetindo o que já havia acontecido em jogos anteriores no Mané Garrincha, apenas o anel inferior do estádio será aberto ao público, totalizando 22 mil assentos disponíveis. O preço das entradas será um pouco menor do que os praticados no jogo entre Atlético-MG e Fluminense, que variavam entre R$ 80 (meia-entrada) e R$ 160 (inteira).
Para o jogo de sábado, os valores serão R$ 60 (meia-entrada) e R$ 120 (inteira). 
Os ingressos estarão à venda a partir de hoje nas Lojas Setemares, (Alameda Shopping, Conjunto Nacional, Boulevard Shopping, Taguatinga Shopping, JK Shopping), Loja Oficial do Botafogo (308 Sul), Loja Grandes Torcidas (308 Sul) e Loja Torcedor Futebol Clube (CLSW 304 Bloco C Loja 26 Sudoeste). Além disso, o torcedor também pode comprar entradas pela internet, por meio do site www.meubilhete.com.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado