No Manchester City, o momento é de “caça às Bruxas”. Não para encontrar culpados pela temporada aquém do esperado ou nada do tipo, mas sim para buscar um grande nome para comandar seu meio-de-campo: Juan Sebastián “La Brujita” Verón.
O experiente armador, que liderou o Estudiantes ao título da Libertadores e ao vice do Mundial em 2009, seria mais um reforço de renome para os Citizens, que teriam separado cerca de 7 milhões de libras (quase R$ 20 milhões) para oferecerem ao clube argentino, de acordo com o diário Hoy de La Plata.
Outro fator que impulsiona o interesse do time de Manchester sobre Verón é que o atual técnico do time, Roberto Mancini, jogou com o argentino na Sampdoria, em 1996 e 1997, e o comandou na Inter de Milão entre 2004 e 2006, é um dos principais incentivadores da contratação.
Além de apenas companheiros, os dois também mostraram forte amizade fora das quatro linhas. Antes de deixar a Inter de Milão, Verón se referiu a Mancini como um “companheiro de muitas batalhas”.
Apesar da idade considerada avançada, o meio-campista de 34 anos ainda mostra boa forma física e especialmente técnica, uma vez que foi eleito o Melhor Jogador das Américas pelo El País, tradicional jornal do Uruguai.