Os donos da casa marcaram primeiro. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Leighton Baines acertou um forte chute de esquerda de longe, deixando sem chances o goleiro Edwin van der Sar. O gol do Wigan manteve a equipe do JJB Stadium na frente até o intervalo.
No segundo tempo, o Manchester United reagiu e conquistou a vitória, com gols de Nemanja Vidic, Louis Saha e Ole Gunnar Solskjaer. O primeiro deles aos 17 minutos, quando o galês Ryan Giggs cruzou para uma cabeçada certeira do zagueiro sérvio, empatando a partida.
Quatro minutos depois, o francês Saha virou o jogo em bonita jogada individual, completando com uma finalização precisa. E mesmo com o equilíbrio da partida, o Manchester conseguiu fazer o terceiro aos 45 do segundo tempo com o norueguês Solskjaer.
Com a vitória, o United chega aos 19 pontos e abre temporariamente três do Chelsea. Contudo, o time vermelho deve permanecer na liderança após a oitava rodada pelo grande saldo de gols que tem, 12, contra oito dos londrinos. Já o Wigan, maior surpresa da temporada passada, soma sua quarta derrota e permanece com cinco pontos, podendo até mesmo terminar o final de semana na lanterna do campeonato.
Na próxima rodada, o Manchester volta a jogar em Old Trafford, e tem um páreo complicado contra o Liverpool. Já o Wigan joga novamente em casa e tenta se reabilitar contra o outro time de Manchester, o City.
< !-- /hotwords -- >