A busca pelo bicampeonato paulista será mais difícil do que a campanha no Estadual do ano passado. Essa é a opinião do volante santista Maldonado, que prevê jogos complicados principalmente contra os rivais da capital.
“As outras equipes estão fortes e se reforçaram. O São Paulo manteve a base, o Palmeiras contratou… Vai ser um campeonato bem disputado”, analisou o chileno, que é um dos homens de confiança do técnico Wanderley Luxemburgo dentro de campo.
Enquanto espera um Estadual bastante acirrado neste ano, Maldonado também avisou que o Santos está mais preparado para a disputa da temporada. “Estamos mais fortes agora. Tivemos reforços, principalmente na defesa, e acho que o time ficou mais encorpado”.
Já o técnico Luxemburgo, por sua vez, avisou que as equipes do interior também costumam aprontar no Paulistão. Segundo o treinador, é difícil garantir que as quatro equipes chamadas grandes ocuparão as vagas na fase final do Estadual.
“Não sei ainda falar, é precoce. Alguns pequenos podem incomodar e não vejo já os quatro grandes classificados”, comentou.