Menu
Futebol

Mais uma vez, Cruzeiro fala em decisão

Arquivo Geral

08/11/2007 0h00

Em competições por pontos corridos, vale a máxima que todo jogo é final. Apesar de ser uma realidade apenas para os torcedores, o ditado vem sendo levado a sério pelos lados do Cruzeiro. Mais uma vez o clube adotou o discurso da decisão para uma partida, desta vez neste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio.

“O jogo é mais decisivo pra gente do que pra eles (Internacional). Então temos que encarar realmente como uma final de campeonato. Precisamos de uma postura forte, de decisão de título, se a gente quiser sair de lá com uma vitória”, assegurou o atacante Roni.

A vitória de 3 x 1 do Cruzeiro sobre o Flamengo, domingo, no Mineirão, quebrou um jejum de sete jogos sem vitórias da equipe, além de alçá-la à terceira colocação da tabela com 57 pontos, dois de vantagem sobre o próprio Rubro-negro e o Palmeiras na disputa por uma vaga na Copa Libertadores.

“O espírito desse jogo tem que ser no mínimo igual ao do confronto passado. Se a gente quiser vencer no Beira-Rio, a pegada, a vontade e a alegria de atuar com a bola nos pés têm que ser iguais. Se for 5% menos, o Internacional atropela a gente”, destacou o capitão azul.

O motivo da cautela é a força do Colorado, que com o retorno de Nilmar e Fernandão, venceu o Vasco em pleno São Januário e ganhou força na luta contra o rebaixamento. “A dificuldade será grande. Tanto Nilmar quanto Fernandão e o Iarley são perigosos e temos que marcá-los bem. Agora o Cruzeiro tem de ir para ganhar. A gente tem que estar com esse pensamento se quisermos sair com a vitória”, definiu.

Para Roni, o segredo no Sul tem de ser o companheirismo, como aconteceu na vitória de domingo. “Todo mundo, em uma fase decisiva como essa, não deve ter vaidade ou pensar em individualismo de maneira alguma. A gente tem de focar no grupo. Se tiver que colaborar fora de posição, sabendo que não irá prejudicar o rendimento da equipe tem que fazer isso. E estamos executando da melhor forma, todo mundo marca e ajuda”, assegurou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado