Pelo terceiro ano consecutivo, Sport e Santa Cruz farão a final do Campeonato Pernambucano. Nos últimos dois anos, o Tricolor do Arruda era zebra – como continua sendo –, mas deu a volta olímpica. Hoje, às 16h, no maior palco de Recife, a dupla começa a decidir o Estadual, que pode ter até três jogos para decidir quem vai se sagrar o vencedor do torneio.
Sem vantagem
Diferentemente dos outros campeonatos, em Recife não existe vantagem na soma dos placares de dois jogos. O que vem a ser uma reclamação do time do Leão da Ilha do Retiro, detentor da melhor campanha na fase inicial. “É uma vergonha, mas a diretoria assinou o regulamento, então fazer o quê? Se a gente perde por 1 x 0 o primeiro jogo e mete cinco na Ilha, vai ter terceiro jogo. Não existe essa história de soma de placares”, reclamou Cicinho.
Provocação pré-clássico
O Santa Cruz está na Série C do Campeonato Brasileiro, mas tem feito uma boa temporada. O atacante Dênis Marques conversou com o Jornal de Brasília e falou grosso. O camisa 9 promete que o adversário não terá moleza na partida dentro do Estádio do Arruda.
“Que o Sport nos espere. Eles viram o que fizemos na Copa do Brasil contra o Internacional”, referindo-se ao empate sem gols contra o Internacional, na quarta-feira.
Resposta
Cicinho mostrou um pouco de irreverência, mas mostra o quão grande é a pressão para que o Sport volte a ganhar o Pernambucano. “Não posso andar na rua que vem um me cobrando, pedindo raça e a taça. Anote aí: no fim das contas as ruas de Recife e de todo o Pernambuco irão ouvir o ‘Casá, Casá’”, provocou, com referência ao grito de guerra da torcida do clube dirigido por Sérgio Guedes.