O meia Maicosuel, que havia sido vetado para a partida do Paraná diante do Fluminense, no sábado, surpreendeu os médicos e será liberado para o jogo. Após uma reavaliação, ficou constatada apenas uma dor residual devido à lesão que sofreu no primeiro jogo da final do Paranaense.
"Neste jogo, numa dividida, senti uma dor forte no joelho e achei que havia sofrido nova lesão. Mas me explicaram que essa dor é normal e vou ter que conviver com ela durante um tempo", afirmou Maicosuel.
O técnico Caio Júnior aproveitou a volta do jogador para testar a formação 3-4-3, muito mais agressiva. "Fiquei feliz que o Maicosuel não teve dores no treino. A dor que sentiu no jogo é mais psicológica do que qualquer outra coisa. Não quer dizer que ele piorou, é uma questão de confiança. Já tive isso quando eu jogava", contou o treinador, que confirmou o meia.
Outro que está à disposição do treinador é o lateral Rodrigo Alvim. O jogador teve um novo contrato assinado e permanece na Vila Capanema até o final do ano. "Estou feliz, porque só fiz amigos aqui e isso ficou claro na atitude dos jogadores, que intercederam junto ao presidente para a minha permanência", afirmou Rodrigo, que diminuiu suas pretensões salariais para permanecer no Tricolor.
O diretor de futebol José Domingos contou que o acerto de um novo valor foi fundamental para o acerto entre as partes. "O Rodrigo tinha um pré-contrato assinado desde o início do ano, com um reajuste significativo. Como aceitou permanecer com os valores anteriores, o acerto foi facilitado", finalizou.