A boa vitória diante do Cascavel, jogando com um time misto, foi bastante satisfatória para o técnico do Coritiba, Guilherme Macuglia. Não pelo aspecto técnico, já que novamente a pontaria do time deixou a desejar, mas pelo rendimento de alguns jogadores que não estavam atuando, ou permaneciam como opção na reserva, mas conseguiram manter a invencibilidade de 14 jogos.
“Independente de quem jogasse, nós sabíamos que o grupo vem se fortalecendo e nos treinamentos a gente percebe isso e eu não me preocupei muito, até pelo rendimento que alguns tinham quando entravam nos jogos”, afirmou o treinador, que mais uma vez cutucou os atacantes, ansiosos demais na hora de finalizar.
“Faltou um pouco, principalmente a finalização no contra-ataque e, novamente, nós poderíamos ter definido melhor o jogo. A saída de trás precisa melhorar, mas isso aí vem com o tempo e com o trabalho que nós teremos pela frente”, analisou Macuglia, que deve trabalhar o fundamento durante a semana.
Para o clássico de quinta-feira, diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, o objetivo é bem claro: vencer para garantir a primeira colocação do grupo. “Eu sempre disse que nós temos que lutar pelo primeiro lugar. Existe essa possibilidade, tínhamos a preocupação de vencer o Cascavel para termos essa possibilidade, e, com certeza, será um grande jogo na quinta”, finalizou.
“Independente de quem jogasse, nós sabíamos que o grupo vem se fortalecendo e nos treinamentos a gente percebe isso e eu não me preocupei muito, até pelo rendimento que alguns tinham quando entravam nos jogos”, afirmou o treinador, que mais uma vez cutucou os atacantes, ansiosos demais na hora de finalizar.
“Faltou um pouco, principalmente a finalização no contra-ataque e, novamente, nós poderíamos ter definido melhor o jogo. A saída de trás precisa melhorar, mas isso aí vem com o tempo e com o trabalho que nós teremos pela frente”, analisou Macuglia, que deve trabalhar o fundamento durante a semana.
Para o clássico de quinta-feira, diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, o objetivo é bem claro: vencer para garantir a primeira colocação do grupo. “Eu sempre disse que nós temos que lutar pelo primeiro lugar. Existe essa possibilidade, tínhamos a preocupação de vencer o Cascavel para termos essa possibilidade, e, com certeza, será um grande jogo na quinta”, finalizou.