Menu
Futebol

Luxemburgo faz apelo aos palmeirenses em busca de união

Arquivo Geral

21/11/2008 0h00

O relacionamento do técnico Wanderley Luxemburgo com parte da torcida do Palmeiras ficou desgastado depois dos acontecimentos ocorridos no final da última semana. Só que o treinador confia no poder das arquibancadas para ajudar o time na busca pela vaga na Libertadores-09.

Nesta quinta-feira, Luxemburgo fez um pedido especial de apoio ao time para o jogo de domingo contra o Ipatinga, no Parque Antártica. “Vai ser um ambiente complicado no domingo, mas peço para os torcedores esquecerem isso. Temos buscar o objetivo maior que é a Libertadores”, afirmou.


Luxemburgo avisa que está engajado no projeto de levar o Palmeiras ao posto de grande força do futebol sul-americano. Até por isso, ele lembra que rejeitou propostas do exterior para abandonar o clube no andamento da temporada. “Falaram em traição quando deixei o time em 2002, mas também é traição da torcida abandonar a equipe agora”, comparou.


No domingo, fica a expectativa do tratamento principalmente dos torcedores organizados em relação ao atual treinador. Experiente, Luxemburgo prefere manter a concentração na partida contra o Ipatinga.


“Não tenho ansiedade nenhuma de saber se terei meu nome gritado pela torcida. Eu sou sossegado, não quer ser unanimidade. Só peço ao verdadeiro torcedor para que não traia o Palmeiras nesta hora. O torcedor não pode virar as costas”, solicitou.


Para completar, Luxemburgo tem neste final de semana a chance de alcançar a 100ª vitória no estádio Parque Antártica. Neste momento, até a marca importante fica em segundo plano. “Sei que minha história é bonita no Palmeiras, independente se vou ganhar ou não”.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado