Menu
Futebol

Luxemburgo exalta Kléber. E brinca com Cléber

Arquivo Geral

08/02/2007 0h00

Os homônimos Kléber e Cléber Santana tiveram seus desempenhos comentados pelo técnico Wanderley Luxemburgo após a goleada sobre o Blooming. Em relação ao lateral-esquerdo, ele aderiu aos rasgados elogios da torcida do Santos. Para o meio-campista, sobrou a brincadeira.

Kléber trabalhou com Luxemburgo no Corinthians e, como naquele tempo, voltou a ser exigido na seleção brasileira. “Conheço o Kléber há muito tempo. Lancei ele no Corinthians em 1998. Ele é um jogador de muita técnica, que não precisa ir à linha de fundo por ter um passe muito preciso”, enalteceu o treinador, que se alongou no comentário sobre o atleta.

“Na época em que o Kléber jogava com o Ricardinho no Corinthians, esse tipo de jogo dele já funcionava bem. Você vê que ele sempre faz uma jogada inteligente, uma virada de bola, um passe mais longo”, completou.

Cléber Santana, por sua vez, é o artilheiro do Santos na temporada. Nesta quarta-feira, ele marcou mais dois gols. Ambos aconteceram em cobranças de pênalti. “A entrada do Rodrigo (Souto, volante) fez com que eu colocasse o Cléber mais na frente. Mas, até agora, ele só fez gol de pênalti, né? Então, não conta muito”, gargalhou Luxemburgo.

Se estivesse com a pontaria calibrada na semana passada, no entanto, Cléber Santana poderia ter mais um gol ainda para somar. Ele desperdiçou um pênalti no jogo de ida contra o Blooming.

O fato é que Wanderley Luxemburgo tem motivos para estar feliz não só com os xarás do Santos. “O que me deixa satisfeito é que você faz o resultado e a equipe continua em cima, buscando o gol. A equipe mostrou que queria mais. Tocou a bola, fez o tempo passar e objetivou o gol nas horas em que o espaço apareceram”, disse o comandante santista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado