Menu
Futebol

Luxemburgo espera ter <i>mais sorte</i> com árbitro argentino

Arquivo Geral

05/05/2009 0h00



Sergio Pezzotta é o árbitro designado pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para trabalhar no confronto desta terça-feira entre Palmeiras e Sport, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Inicialmente, a presença de um estrangeiro agradaria ao Verdão. Contudo, o técnico Wanderley Luxemburgo lembra de problemas com o apitador argentino.


“Ele sempre dá uma tropeçada comigo. Quando perdi do Grêmio em Porto Alegre no comando do Santos (Libertadores 2007), o Pezzotta deu um pênalti contra mim em que houve falta de ataque”, recordou.


Recentemente, na derrota contra o Colo Colo, no Palestra Itália, Luxemburgo também observou equívocos de Pezzotta. O Palmeiras perdeu a cabeça com a malícia dos chilenos e acabou superado em seus domínios, de forma inesperada, por 3 a 1.

“O árbitro permitiu muita cera do Colo Colo. Agora, espero ter mais sorte”, reiterou Luxemburgo. “De qualquer forma, não vejo problema no trabalho de um estrangeiro”, confirmou o treinador, que ainda busca o primeiro título sul-americano no comando de um time.


As duas partidas anteriores entre Palmeiras e Sport, na etapa de grupos da Libertadores-2009, também tiveram a presença de árbitros estrangeiros. No encontro da Ilha do Retiro, o paraguaio Carlos Torres foi escalado. Já a volta, no Palestra Itália, contou com o trabalho do uruguaio Roberto Silveira, que foi bastante criticado por elenco e comissão técnica do Sport.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado