O meia Léo Lima não faz mais parte dos planos do Santos para a temporada. O técnico Wanderley Luxemburgo conversou com o jogador na quinta-feira e comunicou a decisão de o clube não renovar seu empréstimo, que termina em 30 de junho. “Foi acertado que o jogador não vai continuar, já conversei com ele. Não houve acordo, até por algumas coisas do Santos. Ele queria permanecer no clube, mas não será possível. Algumas coisas não puderam ser feitas”, explicou o treinador, depois do treino desta sexta.
Desde quinta o atleta não precisa mais aparecer no CT Rei Pelé. No clássico contra o Corinthians e na partida contra o Grêmio, Léo Lima não ficou sequer no banco de reservas. Luxemburgo, inclusive, confirmou que deixou o atleta afastado nas rodadas passadas para que ele não ultrapassasse o limite de partidas para se transferir para outro clube. Com seis jogos disputados pelo Santos no Nacional, o meia está liberado para atuar em outra equipe neste campeonato.
“Eu não tinha o direito de cerceá-lo de procurar outro clube. Ainda estávamos em negociação e não poderia cerceá-lo. Ele melhorou bastante, evoluiu, aqui no Santos. É um grande jogador e espero que jogue bem em outra equipe, menos contra o Santos”, afirmou.
Léo Lima chegou ao Peixe em julho do ano passado. Em sua trajetória no clube, disputou 41 jogos e marcou sete gols. Metade dos direitos federativos do atleta pertence ao Porto, enquanto o restante é do Grêmio, que aparece como principal clube interessado em ter Léo Lima no segundo semestre.